Medo de Fracassar?

Saúde Mental, uma questão de hábitos

Diariamente você recebe uma infinidade de estímulos que sobrecarregam o seu sistema nervoso. Das notícias de tragédias à carestia dos alimentos, de avisos de contas à pagar a sinalizações sobre um futuro sombrio e incerto, de preocupações familiares às que tocam a sua saúde e por aí vai. Há que se ter uma resistência emocional e maturidade muito desenvolvidas para não só evitar sucumbir mas ainda mais navegar pela vida de maneira mais suave, graciosa, prazerosa.

Definitivamente isto não parece ser uma condição natural e sim construída diariamente através de alguns exercícios relativamente simples, nem sempre fáceis, porem essenciais. Cito por exemplo a destinação de períodos de tempos específicos para observar a natureza, do verde das plantas ao azul do mar e céu, para a contemplação interior, para as leituras inspiradoras e verbalização de frases de gratidão, para a escuta e ajuda ao próximo e tantas outras práticas sabidamente elevadas. E quando uso esta palavra realmente me refiro a elevar-se acima das brumas sombrias dos ceticismos e pessimismos tão arraigados na sociedade.

Pois então aqui vai um contra-estímulo ao catastrofismo e desanimo, este totalmente a seu favor, dependendo exclusivamente de você para ser implementado e gerar um melhor padrão de qualidade de vida, que sabemos começa na mente. Detalhe, apenas tomar conhecimento e não praticar de pouco adiantará. Boas práticas.   

#qualidadedevida #saudemental #felicidade

Gostou desse texto, compartilhe: