Tenha FÉ

Tenha FÉ

Uma frase tão pequena mas tão abundantemente falada, desde os primórdios. Há quem ache que FÉ é uma palavra religiosa. Mais do que isto, é antropológica, é natural do ser humano que mira a sabedoria. Na raiz, “fé é a certeza de coisas que se esperam e convicção de fatos que não são visíveis”. (Hb 11.1).

Aquela recolocação tão necessária, o romance tão sonhado, a reconciliação tão importante, a saúde tão vital. O que você espera, que ainda não ocorreu MAS sabe que vai acontecer?

Conheço muita gente boa que crê mas não tem fé. Opa, confundiu? Explico. Crer vem do latim credere, acreditar com o coração. Mas FÉ é um ATO de entrega e confiança sem nenhuma comprovação em troca. 

Você pode querer ardentemente algo, isto é lindo… mas não é fé. Ela é real quando numa situação qualquer daquelas que citei acima você simplesmente descontrai (não se trai) e CONFIA que tudo se ajeitará da melhor forma.

O ganho energético deste ATO é absurdo. 1o porque você não gasta neurônios espremendo os miolos e os músculos; 2o porque você redireciona o seu melhor para conceber novas soluções, já que ao invés da adrenalina (aquela substancia do lutar ou fugir), seu organismo produz serotonina (aquela que dá bem-estar).  Então, vai beber qual das duas? Pura ou com #FÉ?

Veja por que definir objetivos é tão vital.

Gostou desse texto, compartilhe: