Serenidade, a melhor aliada

  • 0

Serenidade, a melhor aliada

Category : Coaching

A vida de quem quer realizar algo relevante é cheia de percalços e contratempos. Hoje por exemplo, descobri que meu principal email comercial, aquele que divulgo pra todo mundo, simplesmente desapareceu do universo virtual. Mais, ele já não funcionava há quase um mês, explicando mas não consolando minha estranheza acerca da falta de mensagens. O dia hoje foi programado para produzir posts, avançar na elaboração de eBook e na série de vídeos versando sobre a arte de se manter calmo em meio às sinuosidades das atividades nossas de cada dia. Pois gastei o dia buscando o email, me dando conta dos prejuízos e das dificuldades que o tal sumiço acarretou e ainda acarretará.

Ciente de não ser especialista nesta detetivesca matéria, mas tendo absoluta urgência, me pus então a tatear soluções fazendo mil perguntas ao dr.Google, visitei inúmeros fóruns, acionei amigos entendidos no assunto e…nada! Por vários momentos a sensação de perda irreparável tomou conta da mente, o desânimo bateu à porta, mas foi precisamente neste instante que decidi impedir tais sentimentos e de salto, num sobre fôlego resolvi criar uma saída honrosa, perpassando todo o processo de hospedagem de site, redefinição de logins e senhas, para poder voltar a acessar meu blog e dar sequencia ao proposto lá pela manhã, muitas horas antes.

Mas para isto tive que usar toda a serenidade que achei em mim, certo de que ela é a melhor aliada quando tudo parece perdido. Sem ela em ação você não estaria lendo este texto. em suma, hoje fui coach de mim próprio! Quer ter ou manter a boa qualidade de vida, energia e fé em seus empreendimentos, a despeito dos acidentes virtuais ou pessoais? Jamais desista da serenidade! Ela não se encontra nos ruídos internos ou externos, nem nas muitas teorias ou palavras. Ela existe como consequência da noção de tamanho relativo das coisas, nos movimentos de respiração abdominal consciente e na medida precisa da autoestima que temos, ou devemos elevar. Situações como a que vivi hoje ajudam muito a desenvolver estas habilidades. Acontece com você?

SofrendoPaz.2


Leave a Reply