Qual a CAUSA do empreendimento?

  • 0

Qual a CAUSA do empreendimento?

Category : Coaching

trespedreiros

O que faz você ou as pessoas com quem trabalha saltarem da cama de manhã com entusiasmo, especialmente numa 2a feira? Mais ainda, o que os torna pessoas entusiasmantes? Será o ganho de salário no fim do mês? Ou obter uma promoção? Ou ainda poder juntar algum e viajar com a família nas férias?

Conta-se que dois pedreiros assentavam tijolos juntos sob um sol senegalês. Perguntado sobre porque fazia aquilo, o primeiro parou e resmungou “ora, tenho que sustentar a família”, e seguiu carrancudo e contrariado. Já o segundo, aplicando com vontade mais um bocado de argamassa, olhou para frente e acima e, enchendo a boca exclamou “estou edificando um futuro pra muita criança”, dado que se tratava de uma escola.

De fato, não são muitos os que pensam como este segundo profissional, explicando porque as 2as feiras são tão difíceis para a maioria. Então fica a dica, procure saber a CAUSA, o “para que” do que você ou seus parceiros fazem. Quem será beneficiado, quanto, quando, como…Frequentemente este singelo fator ajuda tremendamente gestores de empreendimentos, resolve grande parte dos problemas motivacionais, como também gera enorme incremento de produtividade e Qualidade de Vida. Mas claro, isso começa em e com VOCÊ!


Leave a Reply